terça-feira, 5 de novembro de 2013

GMA Reformadora de Pneus: O Uso do pneu reciclado

A indústria automobilística movimenta muito dinheiro por ano, e a tendência é que a quantia seja cada vez maior. Os carros atuais possuem muitas funções e atrativos que conquistam os consumidores, mas sem um item imprescindível, carro nenhum rodaria: estamos falando do pneu.
Os pneus são basicamente constituídos pela banda de rodagem e aro de aço. A banda de rodagem possui carbono, hidrogênio, oxigênio, enxofre e cinzas em sua composição, e o aro de aço serve para dar sustentação à estrutura do pneu, composta por estes elementos. A produção de pneus gira em torno de 67 milhões de unidades por ano, só no Brasil. Ao redor do mundo, esse número é muito maior. Com tamanha produção, entende-se que os pneus que não podem mais ser recauchutados, recapados ou remoldados são descartados. Mas o descarte incorreto do pneu polui o meio ambiente.
Estima-se que o pneu demore cerca de 600 anos para se decompor e virar pó. Se for descartado perto de rios, ele pode atrapalhar o fluxo das águas, e se for queimado, emite uma fumaça poluente. Por apresentar danos ao meio ambiente, desde 1999 indústrias de pneus brasileiras tem tido a obrigação de administrarem a coleta dos pneus que não são usados, e uma solução que vem dando muito certo é a reciclagem. Ela pode dar ao pneu velho, que seria um poluente, uma nova função.
Contribua para a preservação do meio ambiente reforme ou compre pneu reformado com garantia e qualidade na GMA Reformadora de Pneus, BR 415 em frente a Nestlé de Itabuna, orçamento sem compromisso ligue:  (73) 3211-2144.

Nenhum comentário: